you know how I feel

you know how I feel

Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas

Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia

Pra quem não sabe amar
Fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
piedade Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.


cazuza

5 comentários:

Ghost disse...

gosto muito de letras de música, são como "poesias animadas"!

adoro minhas bandas favoritas - Nevermore e Pain Of Salvation - pq além das composições serem consonântes com a letra, os músicos procuram, ao máximo, interpretar o conteúdo da letra...
choram, susurram... gritam! e a melodia acompanha.

No campo dos sentimentos e das canções mais suaves, o Pain of Salvation é imbatível!

Já no campo das indagações filosóficas, teológicas, políticas, sociais... Nevermore é a banda.

quanto à letra do cazuza (post)...

gostei parcialmente...
a letra quase toda é muito boa, mas esse lance de "Senhor"... ele acabou se transformando em uma pessoa de alma e mente pequena.

quanto à foto do topo... simplesmente sensacional!

Ghost disse...

áh...

antes que me esqueça...

censura???

moderação de comentários???

poxa... e os incisos IV e IX do art. 5º da CF/88?

não há como cogitar um "Blog Democrático de Direito" (essa foi boa né?) sem a possibilidade dos indivíduos manifestarem suas opiniões e sentimentos livremente, sem censura prévia.

vou impetrar um Mandado de Segurança para garantir meu direito de livre manifestação do pensamento.

hahahaha

Uadi disse...

Pra quem não sabe amar
Fica esperando alguém que caiba no seu sonho
Somos iguais em desgraça

são verdades incontestáveis, adorei o texto que voce deixou no blog, idem para essa letra, ainda estou a refletir sobre tal.
O post removido tb era seu?
ps: bonita a mulher da foto do perfil, caso seja você, parabéns ^_^ 0/

Ghost disse...

CHANSON DE TOILE - Canção de Tela
(Emilie Simon)

Eu virei te apanhar
eu saberei te defender
além das fronteiras
Eu pisarei a terra

Eu tecerei cantos
Á noite e ao amanhecer
Um ponto para cada estrela
canção de tela

Ninguém parte em guerra
para retornar solitário
Eu saberei te esperar
canção de tela

Eu tecerei cantos
Á noite e ao amanhecer
Um ponto para cada estrela
canção de tela

Tão distante do teu céu
Tão distante do meu chamado.
Entenda meu coração
Entenda meu fervor

Eu tecerei cantos
Á noite e ao amanhecer
Um ponto para cada estrela
canção de tela

Eu virei te pegar
eu saberei te defender
além das fronteiras
Eu pisarei a terra

Eu tecerei cantos
Á noite e ao amanhecer
Um ponto para cada estrela
canção de tela


OBS:
Chanson de Toile: Canção de tela --> Genero e forma literária da Idade média, assim chamada porque as mulheres cantava-a trabalhando. Esse genero expõe uma aventura ou uma simples situação de amor .

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

É... há muita gente assim...
Gente que É e gente que ESTÁ assim.
Muito diferente isso, diferente das outras coisas que sou acstumada a ler. Cazuza sempre surpreendente e atualizado, mesmo tendo morrido há tanto tempo
Grande beijo menina, saudades de ti.
Tudo bom, e aí, tirando muitas fotos????^^

Ray



muse albums

Created by Crazyprofile.com